sexta-feira, 4 de abril de 2008

"O que me preocupa não é o grito dos mal, mas o silêncio dos bons"


Dia 03/04/2008,a noite no campus da UFMG no Instituto de Geociências (IGC) alunos e professores foram espancados pela policia. Tudo começou porque alunos do IGC resolveram passar um filme-documentário sobre a liberalização da maconha (filme da revista Superinteressante, vendido em bancas de jornais) e a direção do IGC proibiu a exibição do filme.


Os alunos resolveram passar o filme assim mesmo já que nada justificava a proibição de um filme vendido em bancas de jornal parece que a direção do IGC solicitou a reitoria que tomasse providencias e a reitoria chamou a polícia.A policia cercou o IGC e depois de muita confusão com carros, camburões, policiais revistando carros na rua lateral ao IGC, helicópteros de policia com holofotes sobre o prédio e coisas assim, houve enfrentamento da policia com os estudantes e agora temos estudantes na policia federal e outros fazendo exames de corpo delito. Um professor do IGC tentou mediar a situação e tambem foi espancado pela policia.

Nunca fatos como estes foram presenciados em uma universidade como a nossa. Nunca, nem na ditadura militar, filmes foram proibidos e a policia foi acionada desta maneira para bater em estudantes e professores.


INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO, IDEALÓGIA E DAS CRENÇAS, O QUE ACONTECEU FOI INCONSTITUCIONAL!!!!!! UM ABSURDO DESDE PRECISA SER DIVULGADO E ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA!


DIGA NÃO A REPRESSÃO! DIGA NÃO A VIOLÊNCIA!


LUTE POR SEUs PRINCÍPIOS, MAS TB PELO BEM COMUM!!!

Nenhum comentário: