quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Relatos de uma TDAH


Alguém desliga meu cérebro por favor!!!!!!!!!!!!

Fim de semestre é uma tristeza... a hiperatividade se acentua... coitado de quem convive comigo... Troca de palavras, frases aleatórias, agitação, mexo tanto os braços que quase saio voando...rs
Pode ser culpa das ultimas noite viradas, mas prometo a todos a quem ando incomodando que a partir de sabado volto ao meu nivel de agitação normal (ou seja, ALTO rsrrs)

Sobre o TDAH:

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.

O TDAH se caracteriza por uma combinação de dois tipos de sintomas:

1) Desatenção
2) Hiperatividade-impulsividade

O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como "avoadas", "vivendo no mundo da lua" e geralmente "estabanadas" e com "bicho carpinteiro" ou “ligados por um motor” (isto é, não param quietas por muito tempo). Os meninos tendem a ter mais sintomas de hiperatividade e impulsividade que as meninas, mas todos são desatentos. Crianças e adolescentes com TDAH podem apresentar mais problemas de comportamento, como por exemplo, dificuldades com regras e limites.Em adultos, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória (são muito esquecidos). São inquietos (parece que só relaxam dormindo), vivem mudando de uma coisa para outra e também são impulsivos ("colocam os carros na frente dos bois"). Eles têm dificuldade em avaliar seu próprio comportamento e quanto isto afeta os demais à sua volta. São freqüentemente considerados “egoístas”. Eles têm uma grande freqüência de outros problemas associados, tais como o uso de drogas e álcool, ansiedade e depressão.

(Leia mais: http://www.tdah.org.br/oque01.php )

Minha sorte é que em mim predomina a hiperatividade!!!

(ham?! de que a gente tava falando mesmo!?)

Dica: Só é TRANSTORNO quando é um prejuízo na funcionalidade!!!! Não dá para sair por aí apontando quem tem TDAH não!!!

Tá se diagnósticando!? Conversa comigo que podemos fazer um avaliação neuropsicológica! LND na veia!!!

bjumeliga

ps.: LND = Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento

2 comentários:

Andressa disse...

Relatos de quem convive com um TDAH

Devo confessar que: é muito divertido... a criatura não para quieta...
fica a dica: tire-a de lugares com muitos estímulos se não ela vai querer mexer em tudo
ah.. e aqui, não a deixe ficar sem dormir, sono acumulado é hiperatividade em dobro

Annelise Júlio disse...

hauhauah... parte boa é que pelo menos é divertido....
esta sofre comigo...